Terapia Breve Focal

Home / Especialidades / Terapia Breve Focal

Terapia Breve Focal:

Geralmente o cliente busca a primeira sessão devido a algum motivo, seja indicação de alguém ou algum sofrimento emocional que esteja passando.

Na primeira sessão, o psicoterapeuta, juntamente com o cliente, verificará quais são as queixas e se há uma demanda psicológica para ser trabalhado.

Após isso, há a formalização do contrato terapêutico, ou seja, o que será acordado para ali em diante, por exemplo: quantidade de sessões, formas de pagamento, sigilo terapêutico, entre outras coisas.

É importante que o cliente se sinta à vontade para trazer suas questões, sendo acolhido em um espaço sem julgamentos. Ele está ali para ser ouvido e compreendido na sua dor, seja ela qual for.

A Psicoterapia Breve Focal elege uma demanda específica para ser trabalhada, principalmente quando se trata de uma crise psicológica tais como: separação, luto, ansiedade, TDAH, desemprego, estresse, ideação suicida, autolesão, transtornos alimentares e tudo que gera sofrimento psíquico.

A Psicoterapia Breve Focal, por ser uma técnica ativa, pode ser utilizada por várias abordagens psicológicas e com todos os tipos de públicos, seja criança, adolescente, adulto ou idoso.

Nosso púbico:

  • Psicoterapia para criança, adolescente, adulto e idoso.
  • Psicoterapia em grupo e familiar.
  • Psicoterapia para casais.
  • Psicoterapia para LGBTQI+ e seus familiares.

Atendimento online e presencial.
WhastsApp: (011) 95846-1486

 

Fale conosco pelo WhatsApp